Eventos

Pedal Solidário chega a sua 4ª edição em Cachoeira do Campo-MG

Eventos 22/11/2019/ 18:22:42
Pedal Solidário chega a sua 4ª edição em Cachoeira do Campo-MG

Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até meia hora antes do evento

No mês de dezembro Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, sedia mais uma edição do Pedal Solidário - Pedalada para o Bem. O evento é organizado por um grupo de amigos e nesta 4ª edição vai arrecadar material escolar para famílias carentes do distrito.

O evento acontece desde 2017 e tem ganhado cada vez mais adeptos. Anderson Matos, um dos organizadores, falou sobre o sucesso da iniciativa. “Eu, Fernanda, Franklin e Josiane começamos com o objetivo de inscrever umas 50 pessoas. No primeiro ano arrecadamos fraldas geriátricas para os idosos do Lar São Vivente de Paula em Ouro Preto. Desde então foi uma surpresa. Logo na primeira edição tivemos mais de 100 inscritos e daí por diante esse número foi só aumentando”, comemora. Anderson destaca que podem participar pessoas de todas as idades. “Não é uma competição. É um passeio ciclístico bem tranquilo, participam pessoas de todas as idades. Tem muita gente que começou a andar de bike no evento e hoje participam de competições, é incentivo também para quem quer iniciar a prática”, ressalta. Haverá também circuito kids para as crianças.

O valor da inscrição é um kit escolar composto por: dois cadernos, dois lápis, borracha, apontador, cola, régua e uma caixa de lápis de colorir. Neste ano a organização fez uma parceira com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que fará a distribuição dos donativos.

Os interessados podem se inscrever até às 8h30 do dia do evento, que acontece às 9h, com largada na Praça da Matriz.

Mais informações sobre os locais de inscrição na página do evento no facebook: Pedal Solidário Cachoeira do Campo / Pedalada para o Bem.

Fonte: Jornal O Liberal



Outras Notícias