Ocorrência Policial

Rosário de ouro do século XVIII é furtado da Igreja do Pilar em Ouro Preto

Ocorrência Policial 11/11/2023/ 14:00:00
Rosário de ouro do século XVIII é furtado da Igreja do Pilar em Ouro Preto Foto / Divulgação: Basílica de Nossa Senhora do Pilar - Rosário Beneditino do século XVII

Publicado por Rádio Sideral 

Um casal é suspeito de furtar um rosário do século XVIII, na tarde desta sexta-feira (10), em Ouro Preto. A peça estava exposta no Museu de Arte Sacra da Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

Segundo o pároco responsável pela igreja, Padre Adilson Couto, que expressou seu pesar, descrevendo o rosário como um objeto sagrado e de imenso significado para a herança histórica, artística, cultural e religiosa da região. Também o terço é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O crime ocorreu por volta de 13h20, durante o intervalo de almoço de alguns funcionários, quando poucas pessoas estavam no local. A Polícia Civil e a Polícia Federal foram acionadas e investigam o ocorrido.

Quem tiver informações sobre os suspeitos do furto e o paradeiro do rosário pode fazer uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia, ligando para o número 181.

Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos: 


Outras Notícias