Patrimônio

Prefeitura anuncia emenda parlamentar para restauração dos sinos de igreja em Cachoeira do Campo

Patrimônio 12/11/2023/ 08:26:00
Prefeitura anuncia emenda parlamentar para restauração dos sinos de igreja em Cachoeira do Campo Foto / Reprodução: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré 

Publicado por Rádio Sideral

Cachoeira do Campo comemora a conquista de uma emenda parlamentar no valor de 50 mil reais destinada à restauração dos sinos da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré. A novidade foi anunciada pelo prefeito Ângelo Oswaldo e pela vice-prefeita Regina Braga durante a entrega das unidades habitacionais do Residencial Vila Alegre na última quarta-feira (08/11). 

O anúncio foi feito após um esforço articulado entre o prefeito e os deputados estadual Leleco Pimentel e federal Padre João, membros do mandato “Juntos para Servir!”, que viabilizaram a destinação do recurso para essa relevante obra de preservação histórica.

A prefeitura de Ouro Preto expressou gratidão pelo apoio contínuo do mandato “Juntos para Servir”, destacando seu papel como um colaborador ativo, garantindo investimentos que preservem o patrimônio cultural e histórico do município.

A Matriz de Nossa Senhora de Nazaré é um dos principais monumentos artísticos e arquitetônicos do Brasil e considerada a joia do Barroco Mineiro. Uma das principais obras do chamado “estilo nacional português”, a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto (MG), foi construída no início do século XVIII e está tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1949.

Outras Notícias