Previsão do Tempo

Outono de 2024 em Minas Gerais deve ter temperaturas mais altas que o normal

Previsão do Tempo 20/03/2024/ 18:28:20
Outono de 2024 em Minas Gerais deve ter temperaturas mais altas que o normal Foto / Reprodução: Cristovão Guingo - Fim de tarde em Cachoeira do Campo (MG)

Publicado por Rádio Sideral

O verão se despediu e o outono começou à 00h06 desta quarta-feira (20) em todo o país. Segundo os meteorologistas, Minas Gerais deve ter temperaturas acima do normal esperado para a estação, ainda assim, a perspectiva é de alívio no calorão sentido nesses últimos dias. Como é de praxe, os primeiros dias de outono devem manter as características dos últimos dias do verão. 

O outono marca a transição entre os períodos chuvoso e seco. A partir de abril, devemos ter uma redução gradativa das chuvas, até que em maio fique seco. É aí que as massas de ar frio costumam chegar no Sudeste com intensidade suficiente para provocar declínio de temperatura.

Para este ano, as temperaturas devem ficar acima da média em todo o estado. Como ainda estamos sob influência do El Niño, serão poucas as massas de ar frio capazes de provocar quedas nas temperaturas.

Isso não significa que não fará frio, no outono temos menor incidência de radiação solar que no verão. As temperaturas vão cair, mas menos do que esperado para essa época do ano.


Com informações do g1 Minas

Outras Notícias