PMOP: Informativo

“Natal de Luz e História” promete iluminar Ouro Preto

PMOP: Informativo 07/12/2023/ 16:40:08
“Natal de Luz e História” promete iluminar Ouro Preto Foto: Ane Souz

Publicado por Sabrina Pereira - Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Uma celebração repleta de história, cultura e cores, assim será o Natal em Ouro Preto. Este ano, as ruas serão iluminadas com decorações festivas, criando uma atmosfera encantadora. A programação cultural do “Natal de Luz e História” será iniciada no dia 8 de dezembro, às 20h30, na Praça Tiradentes com o Acendimento Oficial da Iluminação de Natal e seguirá até o dia 6 de janeiro. Neste período, moradores e turistas poderão contemplar as diversas atrações preparadas, que remetem à história de Vila Rica.

O Natal de Ouro Preto será repleto de “Luz e História” através dos festejos tradicionais das Folias de Reis, Pastorinhas e Corais, que são tradicionais na cidade. Dentro da programação estão previstas projeções mapeadas, feira de artesanato, Encontro de Folias de Reis, Circuito de Presépios e ainda uma pitada de carnaval, incluindo a apresentação do Clube Zé Pereira dos Lacaios: a agremiação carnavalesca mais antiga do Brasil. O Natal da mineiridade, que honrará Minas Gerais e suas tradições em todas as suas formas é integrado por Ouro Preto. Durante o tempo das celebrações, os turistas terão a oportunidade de vivenciar mais os costumes do nosso município.

O evento “Natal de Luz e História” é uma realização da Prefeitura de Ouro Preto e Governo de Minas Gerais, com patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem produção da Holofote Cultural. À medida que as luzes decorativas enfeitam as fachadas das casas e comércios, a cidade ganha brilho e reflete o espírito natalino, unindo tradição e modernidade. Para além de uma celebração, será também uma oportunidade para a comunidade e os visitantes se conectarem com a história e a magia que cercam a cidade histórica. As igrejas barrocas da cidade e as tradicionais missas natalinas lembrarão a rica herança cultural e religiosa da região. Ouro Preto, com suas construções históricas e o legado da época do ciclo do ouro, proporciona um cenário único para as festividades natalinas. Venha ter essa experiência!

Confira a programação completa no site: https://nataldeouropreto.com.br/luz-cultura-religiosidade/

Texto: Sabrina Peira  Revisão: Greiza Tavares 

Outras Notícias