Agenda Cultural

Santo Antonio do Leite realiza neste sábado, o evento Viva o Outono: Emoções e Viola

Agenda Cultural 04/04/2024/ 18:02:00
Santo Antonio do Leite realiza neste sábado, o evento Viva o Outono: Emoções e Viola Foto / Reprodução: @santo_antonio_do_leite

Publicado por Igor Varejano / Portal Galilé

O distrito de Santo Antônio do Leite, em Ouro Preto, recebe no próximo final de semana um evento intitulado “Viva o Outono: Emoções e Viola”. No sábado (06), o Coreto da Chapada, localizado na região, será o ponto de encontro para celebrar as maravilhas desta estação do ano, proporcionando uma experiência única que une cultura, gastronomia e conhecimento.

A partir das 14h, terá início uma feirinha com artesãos e produtores locais, oferecendo uma variedade de produtos típicos da região. Além disso, haverá uma roda de conversa focada na relação entre alimentação, saúde e meio ambiente, explorando temas como a saúde do solo, o resgate dos saberes tradicionais e a importância da agroecologia para uma vida saudável e sustentável.

Às 15h, será a vez de discutir os movimentos da Agroecologia em Ouro Preto, com a participação de representantes de iniciativas como o Festival da Terra, ECOPOP, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Horta Comunitária Agroecológica do Gouveia. Essa troca de experiências visa promover o engajamento da comunidade em práticas mais sustentáveis e conscientes.

E para finalizar o dia com chave de ouro, às 16h, o público poderá desfrutar de um show com o talentoso músico Vitão da Viola, que promete embalar a tarde com sua habilidade musical e seu repertório envolvente de música caipira.

O evento “Viva o Outono: Emoções e Viola” é gratuito e aberto a todos que desejam celebrar a chegada da estação de forma especial. 

Outras Notícias