Agenda Cultural

ExpoOuro 2024: Leonardo será a grande atração musical em Cachoeira do Campo

Agenda Cultural 09/04/2024/ 18:22:00
ExpoOuro 2024: Leonardo será a grande atração musical em Cachoeira do Campo Foto / Reprodução: Redes Sociais

Publicado por Patrick Silva / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto

A maior festa agropecuária da região está de volta, a ExpoOuro 2024 já tem data marcada. Nos dias 3, 4 e 5 de maio, a sede do Clube do Cavalo no distrito de Cachoeira do Campo será o grande palco da celebração do Dia do Trabalhador, e o cantor Leonardo e a dupla Bruninho e Davi, diretamente de Mato Grosso do Sul, já confirmaram presença.

Em 2023, a Prefeitura de Ouro Preto, em parceria com o Clube do Cavalo, trouxe de volta, depois de onze anos, a festa agropecuária que movimenta a cadeia de serviços na cidade, gerando empregos e movimentando a economia de Cachoeira do Campo e das localidades do entorno do distrito, proporcionando lazer e cultura para a população ouro-pretana e visitantes. Depois do sucesso da última edição, a Prefeitura retorna com o evento ainda maior. Além de grandes nomes da música nacional, a nova edição contará também com o concurso de marcha e o tradicional poeirão, além de músicos locais. O evento é gratuito e aberto ao público.

O prefeito Angelo Oswaldo anunciou com entusiasmo o retorno do evento: “Vamos todos participar da ExpoOuro 2024, um dos maiores eventos do interior de Minas Gerais”, convida o prefeito.

Confira a programação completa na página do Instagram @expoouropreto e nos canais oficiais da Prefeitura de Ouro Preto e do Clube do Cavalo.

Sobre o Clube do Cavalo

A Associação dos Cavaleiros Inconfidentes de Cachoeira do Campo, o Clube do Cavalo, nasceu em 31 de março de 1996, formado por jovens adultos que se uniram pela prática da montaria. A Associação registrou em seus objetivos “o desenvolvimento de atividades esportivas, recreativas, de lazer e cultura, e a prática do desporto hípico”. O Clube do Cavalo também já realizou ações solidárias como uma campanha para a compra de aparelho auditivo para uma criança da região. Os associados também trabalharam em conjunto para construção e melhorias da sede da Associação, localizada às margens do Rio Maracujá. Neste ano, o Clube se uniu à Prefeitura de Ouro Preto para realização da Expo Ouro, no intuito de, mais uma vez, proporcionar cultura e lazer aos moradores da região.

Imagens / Divulgação: PMOP

Outras Notícias