Geral

Seriema com perna quebrada é resgatada em Cachoeira do Campo

Geral 20/12/2023/ 10:40:42
Seriema com perna quebrada é resgatada em Cachoeira do Campo Foto / Divulgação: Comunidade do Residencial Dom Bosco

Publicado por Rádio Sideral

O Instituto Habitat, com o apoio da Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais, resgataram, na manhã desta quarta-feira (20/12), a seriema que está com a perna quebrada e em estado bastante debilitado, no bairro Residencial Dom Bosco, em Cachoeira do Campo.

A captura da ave foi realizada com tranquilidade e sem causar mais lesões, e foi transportada em caixa apropriada para salvamento de animais em risco.

Relembre o caso da seriema:

Uma moradora do bairro Residencial Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, entrou em contato com a Rádio Sideral pedindo ajuda para um casal de seriemas que vivem no local. Uma das aves está com a perna quebrada e em estado bastante debilitado.

Gabriela afirmou que já havia procurado vários órgãos para salvar a ave em risco. Mas não foi atendida. Também afirmou que o desejo dos moradores do bairro é da permanência da ave. Que ela receba os cuidados necessários até a sua completa recuperação, e seja devolvida no mesmo local, no seu habitat natural. 

A comunidade agradece à Rádio Sideral e a todos que se envolveram na divulgação, e na mobilização para o resgate dessa ave.

Outras Notícias